Pesquisando sobre consultoria para equipes de emergência? A equipe de emergência de uma empresa, necessária para que a companhia obtenha autos de vistoria do Corpo de Bombeiros, é composta por sua brigada de combate a incêndio.
Essa brigada é formada preferencialmente por voluntários treinados anualmente para prevenção e combate de incêndios, primeiros socorros e evacuação de ambientes.
Os brigadistas precisam ter boa saúde e condição física. Precisam saber identificar riscos e emergências, acionar o alarme e os bombeiros e, enquanto o socorro chega, liderar e acalmar as demais pessoas no local. Também precisam poder prestar primeiros socorros e combater princípios de incêndio.
Assim, a brigada de incêndio cumpre um papel fundamental no plano de emergências de uma empresa. Os requisitos, a exemplo do tamanho e das tarefas da equipe, são detalhados na NBR 14276.
Precisa de consultoria para equipes de emergência?
A Alfa Curso e Consultoria, especializada em segurança do trabalho, oferece consultoria para equipes de emergência. Professores capacitados e ativos na área realizam cursos realistas e de excelência, formando desde bombeiros civis profissionais até brigadistas.
Proteja sua empresa, entre em contato com a Alfa Curso e Consultoria.